Prestes a deixar a Secretaria de Estado de Comunicação Social – SECOM após pressão de boa parte da classe política, o secretário Ricardo Capelli acaba de aditivar contrato com uma das agências de publicidade vinculadas à pasta em quase R$ 1 milhão.
Localizada na cidade de São Paulo, a Brandão Inteligência em Pesquisa e Estratégica Digital Ltda teve contrato assinado em outubro de 2021, com valor inicial de R$ 3,6 milhões e prazo de vigência de 12 meses.
Hoje, pouco mais de 6 meses depois, a agência garante um generoso aumento de R$ 900 mil. O acréscimo corresponde a 25% sobre valor inicialmente pactuado.
O aditivo contratual foi publicado nesta quarta-feira, 11, em edição do Diário Oficial do Estado (DOEMA).
De acordo com a publicação, o contrato passará de R$ 3,6 para R$ 4,5 milhões.
O contrato é referente a prestação dos serviços de prospecção, planejamento, implementação, manutenção e monitoramento de soluções de comunicação; criação e execução técnica de ações e/ou materiais de comunicação digital; e criação, implementação e desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação digital, destinadas a expandir os efeitos de mensagem e conteúdo do Estado do Maranhão, em seus canais proprietários e em outros ambientes, plataformas ou ferramentas digitais, em consonância com novas tecnologias.
Apesar do extrato de aditivo ter sido publicado diário, as justificavas técnicas para o aumento não foram localizadas nos anexos do processo licitatório, disponível no Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (SACOP) do Tribunal de Contas do Estado.
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