De propriedade do polêmico empresário José Lauro de Castro Moura, ou Lauro da Enciza, como é conhecido, a empresa Enciza Engenharia é mais uma que vem se perpetuando nas entranhas dos cofres da prefeitura de São Luís.
Reportagem do blog do Maldine Vieira apurou que a empresa acaba de chegar ao seu 9ª termo aditivo, sendo dois celebrados em apenas 4 meses de mandato de Eduardo Braide.
Com contrato para execução de pavimentação asfáltica assinado desde dezembro de 2019, a empresa acumula várias acusações de fraude em licitação e desvio de recursos públicos.
Em São Luís, o contrato da Enciza segue escondido à ‘sete chaves’ desde sua assinatura. A reportagem buscou através de vários portais de transparência ter acesso ao processo licitatório que resultou na contratação da empresa, mas não obtive excito, o que levanta a suspeita sobre sua idoneidade.
Via diário oficial do município, o blog apurou que a prefeitura limita-se em publicar apenas o extrato de termo aditivo. A publicação de todo rito licitatório por exemplo, deveria estar disponível no próprio portal da transparência do município, e no Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (SACOP) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), o que não acontece.
Ter acesso à toda documentação do processo virou uma tarefa quase impossível para o cidadão comum. Sendo assim, só o Ministério Público do Maranhão para quebrar o cadeado dessa possível ‘caixa preta’ da corrupção.
Veja abaixo:
Deixe um comentário