Prefeita Josinha Cunha.

Prefeita Josinha Cunha.

A prefeita do município de Zé Doca-MA, Josinha Cunha (PR), continua na intensa batalha para tirar a principal emissora de TV da cidade do ar.

A TV cidade, que faz oposição a atual administração municipal, teve seus cabos de fibra óptica – que dão melhor qualidade aos serviços de telecomunições,  cortados pela prefeitura.

A perseguição deu início no mês passado, quando o Departamento de iluminação Pública, Água e Esgoto do município enviou uma notificação à direção da emissora, informando que havia cabos de vibra ópticas ocupando o espaço público de maneira irregular.

A prefeitura alegou que precisaria retirar os cabos pois estavam ‘prejudicando’ na organização do aniversário da cidade, que ocorre no próxima quarta-feira (4).

A emissora chegou a ingressar judicialmente, pedindo uma liminar a juíza da comarca de Zé Doca, sob alegação que o episódio tratava-se de ato ilegal e abusivo.

A TV explica que o termo de Concessão foi estabelecido pelo prazo de 10 anos, iniciando-se em 2014 e terminando apenas em 2024, assim como outras emissoras locais.

A direção informa ainda, que os cabos de fibra óptica estão no mesmo local desde 2014, e de lá para cá, já ocorreram vários aniversários do município e nunca foram obstáculo para a realização das festividades.

Veja o momento do corte dos cabos: